Diariamente, existem despesas a serem pagas pelo sua empresa para honrar com os compromissos financeiros é necessário ter dinheiro em caixa. Parece básico saber disso quando se tem um negócio, mas nem sempre essa gestão de recursos financeiros funciona da forma que deveria no dia a dia.

Por isso, ao considerar a diferença entre as entradas e saídas de caixa é importante ter clara qual a verba necessária para manter a empresa operando no azul. Principalmente, dentro do intervalo entre investir no próprio negócio, onde há gastos com a compra de equipamentos e serviços necessários à operação, até o retorno do lucro para o caixa.

para capital de giro em biguacu quanto dinheiro em caixa a sua empresa precisa - Empréstimo para capital de giro em Biguaçu: quanto dinheiro em caixa a sua empresa precisa?

E trabalhar com um controle do empréstimo para capital de giro, acaba facilitando para empresas na hora de acompanhar o valor que deve estar disponível para cobrir despesas de curto e médio prazo. Entre as vantagens estão:

  • Melhoria nas decisões referentes a pagamentos e parcelamentos da empresa;
  • Entendimento sobre o que mais impacta na necessidade de capital de giro;
  • Conhecimento sobre quanto dinheiro o negócio precisa ao longo do tempo;
  • Comece agora a fazer o controle do capital de giro da sua empresa.

Algumas dicas para utilizar o seu controle de capital de giro:

  • Registre na planilha os valores de todas as aplicações mensais de seu capital, tais como estoques e valores a receber de clientes;
  • Registre no controle os valores de todos as saídas de caixa que sua empresa tem mensalmente, incluindo fornecedores, salários, água, luz, entre outros;
  • Reduza das aplicações (passo 1) os valores das despesas (passo 2). O resultado dessa operação é a sua necessidade de capital de giro;
  • Analise as informações, visando direcionar ações que reduzam aspectos como o ciclo entre a compra de subsídios e a sua comercialização, possíveis dívidas de clientes, aumentem a relação entre pagar o fornecedor e receber do cliente, reduzam a necessidade de estoque e indiquem a necessidade de realização de promoções para manter o fluxo de caixa positivo.

Referência: https://bityli.com/FnyMhIlht

Bancri – Banco de Crédito Popular, a solução em crédito para pessoas físicas e jurídicas em Itajaí e região

O Banco Bancri disponibiliza empréstimos pessoais tanto para PJ quanto para PF, atuamos na liberação de crédito para alavancar negócios e oferecemos aos nossos clientes a possibilidade de comprar equipamentos ou máquinas (novas e usadas), ferramentas, matérias-primas, mercadorias para estoque, materiais de construção, reformas, viagens e muito mais.

Para contratar um empréstimo pessoal com taxas reduzidas e em até 36x vezes para pagar, entre em contato conosco pelo número: 0800 123 5600, pelo WhatsApp: (47) 30456030 ou pelo e-mail: atendimento@bancri.org.br. Atendemos das 09h00 às 17h00 de segunda a sexta.

Precisa de ajuda?