Se você é empreendedor e está buscando maneiras para impulsionar seu pequeno negócio, então este artigo foi feito para você!
Quando falamos de divulgação de negócios locais, o primeiro pensamento é o famoso “marketing boca a boca”, ou seja, indicações que vão passando de cliente em cliente.
No entanto, com cada vez mais pessoas utilizando a internet diariamente, as estratégias de divulgação online para negócios locais tornaram-se ainda mais fundamentais para atrair e fidelizar clientes.
Para te ajudar, nós separamos algumas maneiras de impulsionar o seu negócio. Confira!
1- Crie uma conta no Google Meu Negócio
O primeiro passo para fazer com que as pessoas consigam encontrar sua empresa local, é colocando literalmente sua empresa no mapa. Ou seja, incluindo as informações da sua empresa no Google Meu Negócio.
Essa estratégia pode até parecer algo simples, no entanto, ajudará a impulsionar os resultados da sua empresa de maneira significativa.
Ao incluir informações da sua empresa no Google (como telefone, localização, site, horário de atendimento, entre outros), quando o cliente em potencial foi realizar as pesquisas a respeito de produtos ou serviços semelhantes aqueles que você vende no Google, maiores serão as chances da sua empresa ser encontrada durante os processos de pesquisa.
2- Aposte em anúncios
Por falar no Google, outra estratégia fundamental para quem deseja aumentar a visibilidade do seu negócio local, é criar campanhas no Google Ads. Essa é uma ferramenta poderosa para impulsionar os resultados do seu negócio, atraindo clientes segmentados de maneira eficiente.
É necessário utilizar estratégias específicas, que estejam realmente de acordo com a realidade do seu negócio. Além disso, outro ponto importante, é que campanhas devem ser elaboradas seguindo todas as diretrizes exigidas pelo Google.
3- Movimente as suas redes sociais
As redes sociais também são importantes aliadas de quem possui um negócio local, criando conteúdos relevantes para o seu público e com frequência, é possível atrair ainda mais clientes para o seu negócio.
Por meio das redes sociais é possível divulgar as informações da sua empresa, falar a respeito de produtos ou serviços que são realizados e construir um relacionamento mais efetivo, com seus seguidores e claro com os clientes em potencial.
4- Tenha um site
Outro passo importante para quem possui um negócio local, é ter um site para o seu negócio. Através do site, é possível incluir informações relevantes a respeito do seu negócio, facilitar o contato dos clientes com sua empresa e consecutivamente aumentar a visibilidade do seu negócio em sua região.
5- Faça parcerias comerciais
A parceria com outras empresas é uma ótima estratégia para expandir o seu negócio. Outras pequenas empresas em sua cidade podem precisar de seus produtos ou serviços.
Fonte: APP Marketing, MKT Ari
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