Abrir um novo negócio exige uma série de conhecimentos e habilidades, como entender o mercado, o público e planejar bem cada etapa. Nós vamos te ajudar a abrir sua própria empresa em poucos passos. 

 

Quanto custa abrir uma empresa?

Antes de abrir uma empresa, é essencial saber os custos médios. Segundo uma pesquisa realizada pela Firjan, o custo médio é de R$ 2.038, podendo variar em até 274% entre os diferentes municípios do país.

Mas outras despesas podem entrar na conta, como: aluguel, reforma do ponto comercial e honorários do contador, que são suportados pelo empresário antes mesmo de iniciar suas atividades.

 

6 passos para abrir sua propria - 6 passos para abrir sua própria empresa

 

1. Saiba que negócio quer abrir

Você quer se tornar um empreendedor mas não sabe por onde começar ou que negócio abrir? Confira quais são as opções de negócios, os tipos e ramos. Veja como ganhar dinheiro e o que é preciso para montar o seu negócio. 

 

2. Veja se você tem perfil

Para tornar um negócio realidade, é preciso ter perfil empreendedor, conhecer a realidade do mercado e organizar um plano de negócios. Esse documento servirá como um mapa para sua empresa chegar ao sucesso.

 

3. Reúna informações sobre o seu negócio

Em seguida, você precisa coletar informações para dar subsídio consistente à criação da empresa, pesquisando dados sobre:

    • Mercado;
    • Finanças;
    • Marketing;
    • Localização do empreendimento.

 

4. Organize-se

A quarta iniciativa é organizar as informações coletadas. Ao conhecer o mercado você conseguirá construir o plano de negócios e definir estratégias para posicionar corretamente a sua empreitada.

 

5. Obtenha crédito

Obter crédito é um dos passos mais importantes para abrir uma empresa. Você pode precisar de dicas de gestão de dinheiro e de como conseguir auxílios financeiros para as suas necessidades profissionais. Você terá auxílio com os seguintes tópicos:

    • Fornecedores e os prazos de pagamento;
    • Financiamentos e análise das necessidades;
    • Renegocie o pagamento de empréstimos;
    • Qual o melhor financiamento para o seu negócio;
    • Que garantias a empresa deve apresentar para obter crédito.

 

6. Coloque a mão na massa

A última etapa é registrar o negócio e torná-lo realidade. A formalização e o registro da empresa geram oportunidades e ganhos para o negócio. Além disso, seu empreendimento tem mais chances de fechar parcerias, acessar linhas de crédito, exportar e receber subsídios do governo.

 

Documentos necessários para abrir uma empresa

Mesmo após ter em mãos o CNPJ, o Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas, e estar inscrito na Previdência Social, há uma série de licenças, registros e alvarás municipais e estaduais que você irá precisar para funcionar legalmente.

Nós reunimos alguns desses documentos: 

    • Encontre um contador;
    • Contrato social;
    • Registro na junta comercial;
    • Alvará de localização e funcionamento;
    • Inscrição estadual;
    •  Licenças e inscrições nos órgãos de regulação estaduais e municipais.

Fonte: Conta Azul, Sebrae 

 

BANCO BANCRI, a sua solução em empréstimo pessoal

O Banco Bancri disponibiliza empréstimos pessoais tanto para PJ quanto para PF, atuamos na liberação de crédito para alavancar negócios e oferecemos aos nossos clientes a possibilidade de comprar equipamentos ou máquinas (novas e usadas), ferramenta, matérias primas, mercadorias para estoque, materiais de construção, reformas, viagens e muito mais. 

Para contratar um empréstimo pessoal com taxas reduzidas e em até 36x vezes para pagar, entre em contato conosco pelo número 0800 123 5600, pelo WhatsApp (47) 30456030 ou pelo e-mail: atendimento@bancri.org.br. Atendemos das 09h00 às 17h00 de segunda a sexta. 

Precisa de ajuda?