Se você é empreendedor e está buscando maneiras para impulsionar seu pequeno negócio, então este artigo foi feito para você! 

Quando falamos de divulgação de negócios locais, o primeiro pensamento é o famoso “marketing boca a boca”, ou seja, indicações que vão passando de cliente em cliente. 

No entanto, com cada vez mais pessoas utilizando a internet diariamente, as estratégias de divulgação online para negócios locais tornaram-se ainda mais fundamentais para atrair e fidelizar clientes.

Para te ajudar, nós separamos algumas maneiras de impulsionar o seu negócio. Confira! 

 

impusionar seu pequeno

 

1- Crie uma conta no Google Meu Negócio

O primeiro passo para fazer com que as pessoas consigam encontrar sua empresa local, é colocando literalmente sua empresa no mapa. Ou seja, incluindo as informações da sua empresa no Google Meu Negócio.

Essa estratégia pode até parecer algo simples, no entanto, ajudará a impulsionar os resultados da sua empresa de maneira significativa.

Ao incluir informações da sua empresa no Google (como telefone, localização, site, horário de atendimento, entre outros), quando o cliente em potencial foi realizar as pesquisas a respeito de produtos ou serviços semelhantes aqueles que você vende no Google, maiores serão as chances da sua empresa ser encontrada durante os processos de pesquisa.

 

2- Aposte em anúncios

Por falar no Google, outra estratégia fundamental para quem deseja aumentar a visibilidade do seu negócio local, é criar campanhas no Google Ads. Essa é uma ferramenta poderosa para impulsionar os resultados do seu negócio, atraindo clientes segmentados de maneira eficiente.

É necessário utilizar estratégias específicas, que estejam realmente de acordo com a realidade do seu negócio. Além disso, outro ponto importante, é que campanhas devem ser elaboradas seguindo todas as diretrizes exigidas pelo Google.  

 

3- Movimente as suas redes sociais

As redes sociais também são importantes aliadas de quem possui um negócio local, criando conteúdos relevantes para o seu público e com frequência, é possível atrair ainda mais clientes para o seu negócio. 

Por meio das redes sociais é possível divulgar as informações da sua empresa, falar a respeito de produtos ou serviços que são realizados e construir um relacionamento mais efetivo, com seus seguidores e claro com os clientes em potencial. 

 

4- Tenha um site

Outro passo importante para quem  possui um negócio local, é ter um site para o seu negócio. Através do site, é possível incluir informações relevantes a respeito do seu negócio,  facilitar o contato dos clientes com sua empresa e consecutivamente aumentar a visibilidade do seu negócio em sua região. 

 

5- Faça parcerias comerciais

A parceria com outras empresas é uma ótima estratégia para expandir o seu negócio. Outras pequenas empresas em sua cidade podem precisar de seus produtos ou serviços.

Fonte: APP Marketing, MKT Ari 

 

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