Aprenda a gerenciar o fluxo de entrada e saída de recursos do seu negócio

No final deste mês, irá sobrar ou faltar dinheiro no caixa da sua empresa? Ter um controle de caixa e conseguir visualizar qual será o saldo financeiro do seu negócio no futuro é um requisito fundamental para uma melhor organização financeira da empresa e ter controle dos recursos disponíveis para a operação.

Quanto a isso, se o seu objetivo é manter a empresa no azul e investir em crescimento, utilizar um controle de empréstimo para fluxo de caixa é indispensável. Essa ferramenta permite verificar as entradas e saídas de dinheiro de forma organizada, identificando inconsistências no movimento de caixa. Afinal, suas retiradas não devem comprometer a saúde financeira da empresa.

Além disso, controlar constantemente o fluxo financeiro ajuda a tomar decisões estratégicas para aumentar a receita da empresa, reduzir custos de operação ou fazer melhores negociações com fornecedores, por exemplo, gerando vantagens como:

  • Evitar que a saída de dinheiro do caixa prejudique os pagamentos futuros;
  • Entender, antecipadamente, quais os períodos em que o dinheiro é mais necessário;
  • Direcionar ações promocionais para os momentos em que há mais necessidade de dinheiro no caixa.

para fluxo de caixa como melhorar o seu negocio fazendo esse controle - Empréstimo para fluxo de caixa: como melhorar o seu negócio fazendo esse controle

Comece agora a fazer a gestão de fluxo de caixa da sua empresa

Algumas dicas que você pode aproveitar para usar a ferramenta:

  1. Registre no controle de caixa o saldo atual e do banco.
  2. Registre as entradas de caixa previstas, com os valores a serem recebidos no futuro.
  3. Inclua as despesas diárias previstas, com seus respectivos valores.
  4. Analise o fluxo de caixa e direcione a operação da empresa de acordo com os períodos em que ocorre falta de recursos e se planeje para que esse déficit não ocorra. Verifique também se haverá saldo no período para planejar as saídas de caixa.

Referência: https://bityli.com/cflZEMQp

Bancri – Banco de Crédito Popular,  a solução em crédito para pessoas físicas e jurídicas em Itajaí e região

O Banco Bancri disponibiliza empréstimos pessoais tanto para PJ quanto para PF, atuamos na liberação de crédito para alavancar negócios e oferecemos aos nossos clientes a possibilidade de comprar equipamentos ou máquinas (novas e usadas), ferramentas, matérias-primas, mercadorias para estoque, materiais de construção, reformas, viagens e muito mais. 

Para contratar um empréstimo pessoal com taxas reduzidas e em até 36x vezes para pagar, entre em contato conosco pelo número: 0800 123 5600, pelo WhatsApp: (47) 30456030 ou pelo e-mail: atendimento@bancri.org.br. Atendemos das 09h00 às 17h00 de segunda a sexta.

Precisa de ajuda?