Se você ainda não tem um método para organizar suas finanças pessoais, saiba que dá para viver com muito mais tranquilidade organizando melhor seu dinheiro através das ferramentas de organização financeira que temos à nossa disposição, como planilhas, planilhas, aplicativos entre outros.

Por que organizar vida financeira é tão importante?

Quando o assunto é organização financeira podemos ficar inseguros e até incertos se seremos capazes de dar conta. Isso porque, com a correria do dia a dia e com os pequenos gastos que vão surgindo, o controle do dinheiro vai ficando mais difícil e então, no final do mês, é preferível nem olhar para a bola de neve que se formou.

Mesmo assim, para garantir uma boa saúde financeira é necessário organizar os seus gastos, quanto entra e o quanto sai, entender onde é possível melhorar, onde é preciso investir e onde você pode economizar. Uma boa opção para começar, pode ser através de simples ferramentas que nos permitem controlar os nossos gastos e que registram sempre quando é feita uma compra.

Planner para organizar vida financeira

Diferente das agendas comuns, onde a organização das páginas segue datas e horários, em um plano você pode registrar todas as informações da sua vida financeira como desejar. Além disso, um planner é uma ferramenta que serve tanto para monitorar gastos diários, como para criar metas financeiras a curto, médio ou a longo prazo.

Veja a seguir as principais vantagens de usar um planner financeiro:

  • Informações das suas finanças reunidas em um único lugar
  • Maior consciência das suas despesas
  • Orçamento familiar mais claro
  • Controle com facilidade das despesas fixas e variáveis
  • Controle dos gastos com cartão de crédito
  • Definir metas para fazer economias
  • Saber qual é o seu real custo de vida
  • Criar hábitos saudáveis com relação ao dinheiro
  • Conhecer a fundo sobre suas finanças pessoais

Outra grande vantagem de usar um plano financeiro é não precisar se esforçar para se lembrar de tudo e confiar que tem o que precisa anotado e registrado para seu controle.

planner ou aplicativo qual a melhor forma de organizar a vida financeira - Planilha, planner ou aplicativo: Qual a melhor forma de organizar a vida financeira?

Benefícios dos aplicativos para organizar vida financeira

Muitos dos aplicativos de organização financeira possibilitam acompanhar a soma dos gastos e até mesmo em quais categorias você anda gastando mais, te oferecendo uma visibilidade sobre o fluxo do seu dinheiro, o impacto das suas compras e o orçamento disponível. Selecionamos alguns aplicativos para te ajudar, confira:

1 – Mobills

Ele é utilizado para visualizar as suas entradas e saídas de caixa e entender o seu fluxo financeiro. Com o Mobills, é possível ter um cadastro de despesas dividido em categorias como: alimentação, transporte, moradia, educação etc. Você também consegue cadastrar seus cartões de crédito e ter uma visualização dos gastos através de gráficos interativos, além de definir metas de controle de orçamento. O aplicativo permite exportar os dados em formato PDF e imprimir, caso você prefira. Mas, apesar de possuir a versão gratuita, muitas avaliações mencionam o ponto negativo do aplicativo liberar funções importantes apenas na versão paga.

2 – Organizze

O aplicativo Organizze também serve para centralizar todos os seus dados financeiros em um só lugar, facilitando a organização dos gastos e pagamentos. Com ele, é possível gerenciar múltiplas contas bancárias, estabelecer metas para economizar e cadastrar os dados da sua conta e cartões de crédito. O Organizze também gera relatórios sobre as suas finanças, tem a possibilidade de criar alertas de data de vencimento das contas e a opção de salvar os dados na nuvem para acesso remoto. Uma vantagem do aplicativo é que ele pode ser utilizado no modo offline também.

3 – Wallet

Gestor de orçamentos também é uma ferramenta de organização financeira com acesso às entradas e saídas de dinheiro através de pagamentos e contas a pagar. Um ponto positivo deste aplicativo é que ele permite compartilhar os seus dados financeiros com outra pessoa a partir da sua autorização, sendo uma boa opção para famílias e casais conseguirem organizar suas contas em conjunto. O aplicativo também oferece a opção de tirar fotos dos recibos de pagamento, o que ajuda a evitar perder os papéis nos bolsos.

Como organizar todas as contas através de planilhas

Quando organizamos as contas em uma planilha fica muito mais fácil visualizar entradas e saídas de dinheiro, e assim enxergar nossas receitas, despesas mensais e quanto da nossa renda está comprometida com os gastos fixos e gastos variáveis.

Além disso, o uso da planilha atende tanto para os planos pessoais, quanto profissionais, como para acompanhar o fluxo de caixa mensal do seu negócio ou até mesmo a reserva para uma viagem de férias, por exemplo. Especialistas do Grupo Santander criaram uma planilha gratuita para qualquer pessoa, correntista ou não do banco, conseguir organizar suas finanças de um jeito muito fácil.

Lá, você preenche o quanto ganha e o quanto gasta por mês. E se você costuma se atrapalhar com planilhas, não se preocupe: ela é muito simples e intuitiva. Você só precisa preencher os campos e ela faz todo o restante do trabalho automaticamente.

Faça um empréstimo para organizar suas finanças!

Se você precisa de um dinheiro extra para quitar suas dívidas, recorrer a um empréstimo com juros mais baixos pode ser uma boa saída para resolver logo essa pendência financeira.

Aqui você contrata a solução de crédito que melhor se adapta a sua necessidade: empréstimo pessoal, empréstimo com garantia de veículo ou antecipação de saque-aniversário do FGTS. Faça uma simulação sem compromisso!

 

Referência: https://bityli.com/6QIaw

Bancri – Banco de Crédito Popular, a solução em crédito para pessoas físicas e jurídicas em Itajaí e região

O Banco Incra disponibiliza empréstimos pessoais tanto para PJ quanto para PF, atuamos na liberação de crédito para alavancar negócios e oferecemos aos nossos clientes a possibilidade de comprar equipamentos ou máquinas (novas e usadas), ferramentas, matérias-primas, mercadorias para estoque, materiais de construção, reformas, viagens e muito mais.

Para contratar um empréstimo pessoal com taxas reduzidas e em até 36x vezes para pagar, entre em contato conosco pelo número: 0800 123 5600, pelo WhatsApp: (47) 30456030 ou
pelo e-mail: atendimento@bancri.org.br. Atendemos das 09h00 às 17h00 de segunda a sexta.

Precisa de ajuda?