Ter o lar dos sonhos é o desejo de muitas pessoas, mas reformar um apartamento com baixo orçamento, parece um grande desafio para quem deseja transformar tudo à sua volta. 

Seja a instalação de uma janela, uma tomada ou a pintura de um cômodo, tudo demanda muito planejamento, para não acabar comprometendo o orçamento e prejudicar o seu sonho. 

Pensando nisso, nós resolvemos separar algumas dicas para te ajudar a reformar seu apartamento, sem gastar muito e deixá-lo a sua cara. Lembrando que, embora cada obra tenha um objetivo diferente, algumas orientações são válidas para todo tipo de reforma. 

 

Dicas de reforma

A reforma de um imóvel costuma fazer uma grande bagunça no ambiente. Mas, sem os cuidados necessários, a obra também pode desorganizar as finanças do morador. 

 

aprenda como reformar seu apartamento

 

Listamos alguns passos. São eles: 

 

1- Faça um planejamento detalhado

A orientação pode até parecer óbvia, mas ainda é necessária. É que, embora este seja o primeiro passo para uma reforma bem-sucedida, não são raras as vezes em que esquecemos de planejar a obra. Tenha em mente quais são os objetivos da reforma e sua proporção. 

Um morador que deseja dar nova cor à sala, por exemplo, pode pensar em uma pintura simples e, durante a reforma, sentir a necessidade de fazer um acabamento em gesso para alcançar um resultado mais bonito. A mudança parece sutil, mas pode representar um aumento importante nos custos da obra.  

 

2- Defina seu orçamento

Também é muito importante ter um orçamento definido para que não se gaste a mais nesse processo, ou que a reforma tenha que ser interrompida por falta de verba. Imprevistos acontecem, mas um planejamento bem definido também inclui esses gastos a mais.

 

3- Estabeleça um prazo para a conclusão da reforma

Além do dinheiro, o tempo é outro bem valioso que deve ser poupado durante uma obra. É comum que as obras se estendam por um prazo maior do que o morador gostaria e por isso é tão importante criar um cronograma. 

Depois de mapeada cada parte da obra, não se esqueça de acompanhar o andamento da reforma.

 

4- Não compre materiais antecipadamente

Muita gente na empolgação de reformar compra diversos materiais de construção com antecedência e pode ser que alguns deles não sejam necessários na reforma. Isso gera um gasto desnecessário, comprometendo um dinheiro que pode fazer falta em algum momento.

 

5- Fique atento à qualidade dos materiais

Não é porque você vai fazer uma reforma de casas simples que deve comprar coisas de baixa qualidade. Isso porque se a qualidade dos itens não for boa, os produtos tendem a durar menos e o investimento em mão de obra será desperdiçado. 

Assim como para outros produtos, a compra de materiais de construção deve envolver comparação de preços em diferentes lugares, garantindo assim uma reforma de casas de baixo custo, mas durável.

Fonte: Creditas, PD

 

BANCO BANCRI, a sua solução em empréstimo pessoal

O Banco Bancri disponibiliza empréstimos pessoais tanto para PJ quanto para PF, atuamos na liberação de crédito para alavancar negócios e oferecemos aos nossos clientes a possibilidade de comprar equipamentos ou máquinas (novas e usadas), ferramenta, matérias primas, mercadorias para estoque, materiais de construção, reformas, viagens e muito mais. 

Para contratar um empréstimo pessoal com taxas reduzidas e em até 36x vezes para pagar, entre em contato conosco pelo número 0800 123 5600, pelo WhatsApp (47) 30456030 ou pelo e-mail: atendimento@bancri.org.br. Atendemos das 09h00 às 17h00 de segunda a sexta. 

Precisa de ajuda?