Falar sobre empréstimo ainda é um tabu para a maioria das pessoas.

Especialmente para os brasileiros.

Vivemos em um país onde a relação com o dinheiro pode ser um problema para muitos, e, em outros casos, pode até mesmo despertar sentimentos ruins.

Então, como falar sobre empréstimo em um país que o considera tabu?

Neste conteúdo, vamos falar sobre a importância de falar sobre o dinheiro e os benefícios que um empréstimo pode trazer para a saúde das suas finanças.

Acompanhe!

 

Falar sobre dinheiro: onde começa o tabu

Infelizmente, o tabu sobre o dinheiro acaba nos atrapalhando em saber como lidar melhor com ele.

E isso não é de agora.

Falar de dinheiro sempre causou insegurança, insatisfação e preocupação nas pessoas, independentemente da sua situação financeira.

As pessoas não gostam de falar o quanto ganham, se têm dívidas, ou até mesmo se têm dúvidas sobre financiamentos, investimentos, empréstimos e outros assuntos relacionados ao dinheiro.

Até mesmo numa situação cotidiana, quando numa entrevista o responsável do RH pergunta para o candidato qual sua pretensão salarial: quantos já se sentiram desconfortáveis com esse questionamento?

É aí que percebemos como nossa relação com o dinheiro é cercada de dúvidas, incertezas e insatisfação, né?

 

emprestimo quebrando tabu e acertando

 

Qual o papel da educação financeira?

E o que pode justificar todo esse tabu em torno do dinheiro?

Bom, um dos principais motivos é a falta de ensino sobre educação financeira, seja nas escolas, ou até mesmo dentro das famílias.

Muitos não sabem como orientar quando o assunto é dinheiro, uma vez que essa educação também não esteve presente no seu dia a dia, fazendo com que cada vez mais pessoas não consigam entender os conceitos básicos de economia.

Se você nunca ouviu falar em educação financeira, saiba que ela pode ser entendida como “um conjunto de informações que auxiliam uma pessoa a evitar transtornos financeiros, como endividamento e mau uso do salário, exageros no cartão de crédito, erros de investimentos e muito mais”.

Educação financeira, também é assunto para crianças, afinal, ter um entendimento sobre finanças é importante para qualquer um, em qualquer idade.

E se consumido desde cedo, pode resultar em um adulto livre de tabus, responsável e independente em sua vida financeira.

 

Empréstimo não é tabu e você precisa saber disso

Quando falamos sobre empréstimo uma das primeiras coisas que vêm à cabeça é que quem busca por um empréstimo está com muitas dívidas, ou financeiramente cheio de problemas.

Um empréstimo pode ser usado para quitar dívidas e evitar que a pessoa se endivide ainda mais.

Aliás, essa é uma ótima finalidade para um empréstimo.

Mas não é somente nessas situações que um empréstimo é muito útil.

Você pode também fazer um empréstimo antes de estar numa situação financeira ruim, para te ajudar a escapar do endividamento, de ter seu crédito negativado, seu nome sujo e por aí vai.

É preciso desmistificar o empréstimo, e entender que fazer um empréstimo não é sinônimo de fracasso com seu dinheiro e sua vida financeira.

Pelo contrário, o empréstimo pode oferecer suporte financeiro importante para o crescimento do seu negócio, realização de sonhos, concluir um curso universitário, reformar sua casa, tirar planos do papel, e, por último, mas não menos importante, um empréstimo pode reorganizar sua vida financeira.

 

Os tipos de empréstimos

Empréstimo pessoal, empréstimo com garantia de veículo, empréstimo consignado, empréstimo para negativado, empréstimo estudantil, empréstimo empresarial, financiamentos, cheque especial, cartão de crédito… são vários os tipos de empréstimo disponíveis no mercado.

Não existe só um tipo de empréstimo, por isso, é muito importante que você saiba escolher aquele que melhor se encaixa ao seu perfil e na sua condição financeira.

 

Quando não fazer um empréstimo

Ainda está em dúvida se você deve ou não fazer um empréstimo?

Então, nós te ajudamos.

Existem alguns sinais que podem indicar quando o empréstimo não será um bom negócio para você.

Preste atenção, se, ao solicitar uma simulação de empréstimo, você identificar que:

  • As taxas de juros são alta demais
  • Você não sabe quanto vai pagar no final
  • Tem dúvida sobre o valor que precisa
  • As parcelas não cabem no seu bolso
  • Não tem segurança sobre sua renda mensal

Um empréstimo bom precisa ser claro e objetivo, e conter as informações necessárias para que você entenda o que está sendo feito.

Por isso, é muito importante escolher bem qual será o banco, fintech ou financeira em que você fará o seu empréstimo.

Escolha empresas transparentes e de confiança, que vão garantir a segurança de qualquer operação de crédito que você fizer com elas.

E se você ainda tiver dúvidas sobre empréstimos, dê uma olhada neste nosso artigo e aprenda como evitar cair em golpes espalhados pela internet.

 empréstimo pessoal Bancri

 

Fintechs: a tecnologia que veio para romper os tabus sobre o dinheiro

Ainda não sabe o que é uma fintech?

As fintechs são empresas que têm o objetivo de tornar os serviços financeiros mais eficientes e melhorar a experiência dos clientes.

As fintechs vieram para romper os tabus sobre dinheiro – e empréstimos, pois elas agregam muitos benefícios na experiência do usuário que procura por seus serviços, como: menos burocracias, mais clareza e simplicidade nas informações, facilidades para conseguir o crédito, menores custos, taxas e juros, além da comodidade de poder fazer tudo isso, sem nem sair de casa.

É tudo feito online, direto do seu celular ou notebook. Em resumo, podemos dizer que as fintechs vieram para democratizar o acesso das pessoas aos serviços financeiros!

Referência: https://bityli.com/HCjDwXw

 

BANCO BANCRI, a sua solução em empréstimo pessoal

O Banco Bancri disponibiliza empréstimos pessoais tanto para PJ quanto para PF, atuamos na liberação de crédito para alavancar negócios e oferecemos aos nossos clientes a possibilidade de comprar equipamentos ou máquinas (novas e usadas), ferramentas, matérias-primas, mercadorias para estoque, materiais de construção, reformas, viagens e muito mais. 

Para contratar um empréstimo pessoal com taxas reduzidas e em até 36x vezes para pagar, entre em contato conosco pelo número: 0800 123 5600, pelo WhatsApp: (47) 30456030 ou pelo e-mail: atendimento@bancri.org.br. Atendemos das 09h00 às 17h00 de segunda a sexta.

Precisa de ajuda?