Para muitos empreendedores, criar metas para o seu negócio é uma tarefa desafiadora, principalmente em tempos tão difíceis e imprevisíveis. 

Mas, para ter mais sucesso nos resultados é imprescindível que haja um planejamento estratégico estruturado, com definição de metas e objetivos a serem alcançados.

Afinal, há muitas possibilidades na hora dessa definição, mas é preciso atentar-se a alguns detalhes para garantir que seu objetivo será atingido, caso contrário, pode ser bem frustrante.

Para evitar erros, nós separamos algumas dicas valiosas para criar suas metas e objetivos da maneira correta. Mas antes, vamos entender o que é planejamento estratégico e qual a sua importância. Confira! 

 

Planejamento estratégico: o que é?

O planejamento estratégico é o conjunto de mecanismos que uma empresa utiliza para definir o estabelecimento de metas, o empreendimento de ações, a mobilização de recursos e a tomada de decisões, objetivando a conquista do sucesso. 

Em outras palavras, ele serve para criar estratégias direcionadas ao alcance dos resultados almejados.

 

Por que adotar o planejamento estratégico?

O planejamento estratégico torna possível a verificação e prevenção de problemas, a definição de metas mais assertivas, o monitoramento da equipe e claro, a definição de estratégias voltadas à realidade e objetivos do seu negócio. É através dele que as empresas têm possibilidade de crescer no mercado.

Entre os benefícios de adotar o planejamento estratégico no seu negócio, podemos citar o aumento da produtividade, otimização de tempo, recursos e processos, inteligência na tomada de decisões, aumento da carteira de clientes, competitividade, alcance de metas, entre outros.

 

Dicas para criar metas e objetivos

Agora que você já está ciente da importância do planejamento estratégico, vamos às dicas! 

voce ja criou as metas e objetivos 300x189 - Você já criou as metas e objetivos do seu negócio?

 

1- Avalie as metas atingidas

Antes de iniciar qualquer plano, faça um levantamento das metas alcançadas até então e anote as que ainda não foram cumpridas e quais os erros foram cometidos nas demais, com intuito de aprender com suas falhas antigas.

 

2- Escolha as mais importantes

Não perca tempo com o que não é essencial para seu negócio. O segredo para cumprir com o que quer, é a motivação e para isso é preciso se importar o suficiente para ir atrás das ações necessárias.

 

3- Estabeleça prioridades

Você pode até tentar, mas é impossível fazer tudo ao mesmo tempo. Não insista em pensar que todos seus objetivos têm a mesma importância e foque no que precisa ser feito por ordem de prioridade, principalmente se o prazo é limitado.

 

4- Divida em tarefas menores

Se o que você quer alcançar exige muitas ações a serem feitas, quebre em tarefas menores e mais simples de executar. Aos poucos você ficará bem mais perto do seu destino final, quase que despercebido.

 

5- Defina o que pode fazer agora

É muito bom pensar na sua empresa ao longo do ano de 2022, mas seja prático. Defina metas que pode começar a buscar desde já, para não se tornar apenas um sonho se for estabelecida para o fim de ano, por exemplo.

 

6- Não tenha medo de pensar grande

Não é porque uma meta é elevada no momento que você não possa conquistá-la futuramente. Então, não deixe de sonhar alto, desde que tenha um percurso coerente, e você realizará com tempo e dedicação.

 

7- Mantenha seus objetivos simples

Por mais simples que pareça ser, mantenha e anote suas metas, direcionando os esforços, mesmo que sejam mínimos, para conquistá-las. Até as mais pequenas trazem efeitos enormes para o sucesso da sua empresa.

 

8- Seja realista

Um dos aspectos que você deve estar ciente é criar propósitos de acordo com sua realidade atual. Não se trata de limitar, mas ser realista, para o caminho ser o mais viável possível, ainda que em alguns momentos haja dificuldades. Pense nos recursos necessários e se você tem eles ou pode conseguí-los.

Fonte: SEBRAE, CREDI 

 

BANCO BANCRI, a sua solução em empréstimo pessoal

O Banco Bancri disponibiliza empréstimos pessoais tanto para PJ quanto para PF, atuamos na liberação de crédito para alavancar negócios e oferecemos aos nossos clientes a possibilidade de comprar equipamentos ou máquinas (novas e usadas), ferramenta, matérias primas, mercadorias para estoque, materiais de construção, reformas, viagens e muito mais. 

Para contratar um empréstimo pessoal com taxas reduzidas e em até 36x vezes para pagar, entre em contato conosco pelo número 0800 123 5600, pelo WhatsApp (47) 30456030 ou pelo e-mail: atendimento@bancri.org.br. Atendemos das 09h00 às 17h00 de segunda a sexta. 

Precisa de ajuda?