Montar um negócio não é uma tarefa fácil e para fazê-lo crescer, é preciso trabalhar duro, manter o foco e a claro, ser persistente. O Bancri resolveu separar algumas dicas para o crescimento do seu negócio em Florianópolis. Para saber quais são elas, leia atentamente até o final. 

O grande problema de muitos empresários é acreditar que que crescer se limita a expandir o negócio ou vender mais. Mas, por trás desse crescimento que todos buscam, existe uma série de ações que precisam ser tomadas. 

Ter um bom planejamento, fazer a gestão financeira adequada e otimizar processos são apenas alguns dos caminhos que você vai precisar trilhar para atingir o crescimento que tanto almeja. Vamos lá! 

 

4 dicas para o crescimento de seu negocio - 4 dicas para o crescimento do seu negócio em Florianópolis

 

1. Encontre o diferencial do seu negócio

Para que você possa encontrar o diferencial do seu negócio é muito importante compreender, antes de qualquer coisa, qual é a necessidade do seu público. É preciso estar observando a sua concorrência e ver o que ela está fazendo, para assim conseguir então achar o diferencial que irá oferecer aos seus clientes.

Você precisará ficar atento ao seu nicho de atuação ou de mercado, observando o que as outras empresas estão fazendo de diferente e então criar algo único e atrativo para o seu negócio.

Dessa forma, você vai conseguir captar mais clientes interessados no que a sua empresa tem a oferecer de diferente, não importa o preço, mas sim o valor que eles irão obter.

 

2. Crie um plano de negócios

No plano de negócios deve conter todos os objetivos da sua empresa e tudo o que precisa de feito para alcançá-los. Dentre as informações necessárias estão: 

    • informações detalhadas sobre o seu ramo de atuação;
    • informações e definição sobre os produtos ou serviços que serão comercializados;
    • qual a infraestrutura necessária para início ou crescimento;
    • expectativa sobre capacidade produtiva, número de clientes que pretende atender e quantidade de funcionários necessária para suprir essa demanda;
    • análise dos concorrentes e do mercado;
    • estudo do perfil do público-alvo;
    • levantamento de possíveis fornecedores;
    • pontos fortes e fracos da sua empresa;
    • possíveis estratégias de marketing;
    • estimativa de gastos, incluindo receitas, despesas, capital de giro, fluxo de caixa e perspectiva de lucros;
    • análise e definição de estratégias para diferentes cenários.

Ainda que não elimine totalmente os riscos, o plano de negócios permite identificar previamente possíveis falhas que podem comprometer a viabilidade e o crescimento da sua empresa. 

 

3. Capacite a sua equipe

Para conseguir expandir o seu negócio não basta ter os melhores produtos e serviços do mercado, é também muito importante contar com uma equipe apta para manter a qualidade do atendimento.

Assim, é interessante capacitar os colaboradores para que conheçam bem tudo o que é comercializado por sua empresa para, dessa forma, apresentarem as melhores soluções aos clientes.

Somado a isso, desenvolver competências e habilidades ajuda para que os profissionais saibam lidar com diferentes situações, sempre buscando solucionar as dores dos consumidores.

 

4. Contrate um microcrédito

Como já mencionamos anteriormente, expandir um negócio depende de diversos fatores, um deles é o dinheiro. Nem sempre contamos com uma reserva de emergência ou uma quantidade exorbitante de dinheiro para realizar uma reforma, comprar novos maquinários, capacitar os funcionários ou até mesmo investir em áreas essenciais, como o marketing da empresa. 

Por isso, o microcrédito é uma das alternativas mais fáceis e atraentes de conseguir o dinheiro suficiente para essas tarefas de forma menos burocrática, com juros menores e parcelas condizentes com a sua renda. 

O Bancri disponibiliza o microcrédito para pequenos empreendedores formais e informais, que desejam iniciar ou ampliar seu próprio negócio. Entre em contato conosco e saiba mais! 

Fonte: SS, Contabilizei 

 

BANCO BANCRI, a sua solução em empréstimo pessoal

O Banco Bancri disponibiliza empréstimos pessoais tanto para PJ quanto para PF, atuamos na liberação de crédito para alavancar negócios e oferecemos aos nossos clientes a possibilidade de comprar equipamentos ou máquinas (novas e usadas), ferramenta, matérias primas, mercadorias para estoque, materiais de construção, reformas, viagens e muito mais. 

Para contratar um empréstimo pessoal com taxas reduzidas e em até 36x vezes para pagar, entre em contato conosco pelo número 0800 123 5600, pelo WhatsApp (47) 30456030 ou pelo e-mail: atendimento@bancri.org.br. Atendemos das 09h00 às 17h00 de segunda a sexta. 

Precisa de ajuda?