Ainda existem muitos mitos em torno do crédito pessoal no Brasil e muito se deve ao histórico do país de taxas de juros abusivas e pouca orientação financeira à população.

O brasileiro tem uma relação de amor e ódio com o crédito pessoal. Apesar de ser considerado como uma forma de prejudicar o orçamento e um gerador de dívidas, o empréstimo pessoal continua sendo um dos principais meios para fechar o mês no azul.

Se bem utilizado, ele pode não só auxiliar a quitar dívidas como representar uma guinada importante que seu negócio precisa para expandir, por exemplo.

Como tudo que envolve a saúde financeira, a decisão para contratar um empréstimo deve ser muito bem analisada, com definição de objetivos claros e alcançáveis. Para diminuir esse estigma ruim que ronda os pedidos de empréstimo, vamos falar sobre alguns mitos que rondam esse modelo de crédito?

 

4 verdades sobre emprestimo pessoal - 4 verdades sobre o empréstimo pessoal que vão te fazer perder o medo de solicitar crédito

 

1. Empréstimos são sempre ruins

Quando estamos em uma situação financeira muito crítica, é comum nos perdemos nas taxas de juros cobradas nos diferentes boletos. Em determinado momento, a gente não entende o que está pagando, fica apenas torcendo para acabar logo. 

Quando isso acontece, a melhor solução é juntar todas as dívidas em uma única, com a taxa de juros controlada. O empréstimo, neste caso, pode auxiliar a dar uma equilibrada nas contas e ter um controle maior no orçamento, reunindo todos os débitos em uma única parcela.

 

2. Utilizar cartão de crédito/cheque especial para complementar a renda

O cartão de crédito é usado como renda complementar por 20% dos usuários, segundo uma pesquisa do SPC Brasil. O cheque especial também é comumente utilizado para ganhar a tão sonhada folga no fim do mês.

O que é bastante ignorado pela maioria das pessoas é que o cartão de crédito e o cheque especial são uma forma de empréstimo com limite pré-aprovado e renovado mensalmente. Ambos são tratados com mais naturalidade e aceitação, se comparados ao empréstimo pessoal. E isso é um grande erro!

Os juros cobrados no cartão de crédito e no cheque especial chegam a 300% ao ano. Em termos de comparação, por exemplo, a taxa média de juros na Mutual chega a 79% ao ano, ou seja, ⅓ mais barata.

 

3. É preciso ir ao banco para conseguir um empréstimo

Esse é um grande mito que vem se desfazendo nos últimos anos, com o avanço de novos modelos de serviços financeiros. No Bancri, por exemplo, o processo de solicitação de um empréstimo está cada vez mais simples e acessível.

 

4. Não estou negativado e, mesmo assim, não consigo um empréstimo

A negativação do nome não é um impeditivo na hora de contratar um empréstimo, nem o único ponto a ser analisado na hora de oferecer crédito. A taxa de juros cobrada é fundamentada sobre o risco desse crédito ser pago, ou não.

Não ter um histórico financeiro (outros empréstimos, cartão de crédito ou contas a pagar) no seu nome dificulta a análise. Sem ele, as empresas não conseguem identificar o seu perfil de tomador de crédito. Por isso, é importante manter um bom histórico para que o mercado te identifique como um bom pagador. 

No Bancri, você encontra empréstimo pessoal descomplicado, com uma uma análise de crédito humanizada e longe de taxas abusivas.

Referência: https://bit.ly/3pjH41r

 

BANCO BANCRI, a sua solução em empréstimo pessoal

O Banco Bancri disponibiliza empréstimos pessoais tanto para PJ quanto para PF, atuamos na liberação de crédito para alavancar negócios e oferecemos aos nossos clientes a possibilidade de comprar equipamentos ou máquinas (novas e usadas), ferramentas, matérias-primas, mercadorias para estoque, materiais de construção, reformas, viagens e muito mais. 

Para contratar um empréstimo pessoal com taxas reduzidas e em até 36x vezes para pagar, entre em contato conosco pelo número: 0800 123 5600, pelo WhatsApp: (47) 30456030 ou pelo e-mail: atendimento@bancri.org.br. Atendemos das 09h00 às 17h00 de segunda a sexta.

Precisa de ajuda?